03/01/2022

Cheguei. Enfim.


Bem, vou retomar de onde parei no post anterior. Eu pretendia escrever bastante na quarta, mas acabou que resolvi trabalhar e aí ficou aquele parágrafo sozinho mesmo.

Até pensei em retomar o post como um todo, mas mudei de ideia. Um novo ano merece uma postagem novinha.

São tantas coisas pra colocar aqui... É uma merda ainda não termos evoluído a ponto de registrar nossos pensamentos digitalmente, me pouparia muito tempo e deixaria esse blog com postagens quase diárias haha.

Mas vamos trabalhar com o que temos, né?

 Antes de mais nada: nossa senhora, cara. Que dificuldade que é terminar de ler Fanon, puta merda. Acho que fiquei dezembro inteiro ou talvez até mais tempo tentando (e tentando é a palavra certa) ler Pele negra, máscaras brancas e MEU DEUS, VIU que negócio frustrante. Sinto que absorvi muito pouco de tudo que esse livro apresenta, um grade desperdício, sabe?

Até pesquisei se tinha algum curso online ou guia de leitura, preu conseguir descobrir o que não consegui compreender só com meu singelo repertório mental, mas não achei nada específico. Uma pena. Estou pensando em procurar alguma tese que trate do livro, mas tenho uma gigante preguiça de ler um PDFzão a essa altura. 

É engraçado como a gente passa por fases das mais diversas. Quando eu tinha uns 15 anos, comecei a ler um monte de livros em pdf no celular, pra daí comprar apenas exemplares físicos daqueles que realmente "valiam a pena". Corte para 2021, ano em que me rendi aos podcasts (que muitas vezes nada mais são do que versões estilizadas de audiobooks) e não consigo sequer pensar em ler um livro todinho em PDF nem sendo muito maravilhoso. The turntables have turned haha.

De fato, estava fazendo um balanço mental de como foi meu 2021 e tive alguns mini choques de realidade, constatando como foi um ano bem diferente. Um ano em que me fortaleci e cresci muito, muito mesmo e que sinto ter sido cheio de "momentos epifânicos" como diria minha querida professora de literatura do ensino médio. 

Não diria que muita coisa mudou, mas sim foram afloradas. Li pra caralho ano passado, mas não foi só isso. Retomei o youtube, retomei pesquisar e ir atrás de pautas que me importam, passei a ser bem mais vocal sobre assuntos que eu tinha conhecimentos, aprendi muito. Muuuuuuuuuuuito mesmo. 

E conheci várias coisas novas. Ironicamente, grande parte das minhas experiências novas aconteceu aqui dentro de casa, no lugar mais familiar e conhecido possível.

Pretendo fazer um post de retrospectiva ainda. A la 2021, com algumas diferenças entre o de 2020, já que ano passado eu devo ter assistido uns 5 filmes no máximo e nenhum deles memorável o bastante pra me deixar com vontade de escrever. Vai ser divertido parar e ver o "Year over year" (ó o marketeiro faria limer se apossando de mim hahah) e as guinadas que nortearam o que espero ser o início da curva de subida da minha vida nesses 20 e poucos anos. 

Enfim, sinto que as coisas vão retomar o passo e ir pra frente. 

O tanto que me aperreou a sensação de estagnação de 2019 e 2020, agora sinto em cada pedacinho do meu corpo energia pra verdadeiramente ser. 

2022 vai ser um ano de Sujeito. Assim espero. Assim farei.

2 comentários:

  1. Camii, tem duas videoaulas sobre Fanon que recomendo, ó:

    https://youtu.be/oPTQ4io2aIw - esse daqui é do professor de Ciência Política da minha faculdade. O cara manda muito!

    https://youtu.be/b-u3oCxnmO0 - esse daqui admito que não assisti, mas acompanho os tweets dele e gosto muito do que ele posta, então acredito que a aula seja igualmente boa :)

    2022 vai ser nosso!!! ✨

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amorrrrrr, te agradeço demaiss!
      Pode ter certeza que vou assistir as duas essa semana mesmo, obg <3.

      E que esse ano seja só luz ✨!

      Excluir