02/06/2024

eu só queria progredir sem o caos

 As coisas tão meio que boas e meio que horríveis.

Como sempre a postagem vem atrasada e com um imenso compilado de coisas por falar amontoadas de um jeito que nem sei direito o que abordar primeiro.

São 2h da manhã, pré ParadaSP e eu tô aqui, então vamos com a rota mais curta possível.

Depois de ter 3 meses e meio de vida sequestrados pela situação com o Cuca, maio foi enfim meu mês de retomada. Algumas coisas avançaram, outras seguiram inertes e junto veio uma onda de problemas que eu não queria ter que lidar.

Mês do orgulho uhu e tal, acho que nunca trabalhei tanto por ações externas ao meu escopo como nos preparativos pra junho com o grupo de afinidade. Assim, tá bem legal, as coisas tão indo um pouco além de performance e sinto que pelo menos alguma coisa deve respingar em quem precisa ser atingido e aprender como respeitar gente. Mas fora isso, essa finaleira tá sendo extremamente desgastante e cansativa. Odeio coisa em cima da hora.

Pra dar um tempero, as vésperas de junho tive que dar suporte a não um mas dois relatos de lgbtfobia que se mostraram um caso enorme de assédio de um time inteiro.

Tá pouco? Pois essa semana teve um caso de transfobia BIZARRO vindo da Colíder do grupo sobre o outro Colíder, por ele ser uma pessoa não binária lésbica ele/dele e ela achar uma afronta a comunidade lésbica uma coisa dessas (o nível de ignorância beirando radfem nessa história é surreal).

Pois é, não tá fácil. E fora isso tudo que tá rolando no mundo né. Palestina, Congo, Sudão, Irã, Myanmar, RS. Não tenho nem o que dizer, só sentir. Ou na verdade me impedir de sentir, porque sinceramente eu não dou conta.

E aí eu decidi ir na Parada com o Ingrid (o Colíder que sofreu transfobia). Nunca fui, na real acho bem complicado o formato publicitário que ela tomou etc etc, mas eu tô mesmo é precisando de orgulho. De afirmação, espaço e alegria, porque senão eu vou afundar. E é isso. Eu vou me permitir ter alegria, em nome de todas as coisas que precisam ser pautadas em micro e macro escala na minha vida.

Tem mais, mas por agora é isso. Boa noite.



Nenhum comentário:

Postar um comentário