19/06/2024

e seguimos, com caos mesmo


Entra ano, sai ano, e eu não aprendo a tirar férias. Cá estou em mais uma semana costurada por tarefas do trabalho que ficaram por fazer, projetos que não tive coragem de abdicar e convites que não recusei, porque não sei respeitar meus limites. Sinceramente, eu tô mesmo é precisando definí-los, respeitar ainda é um passo à frente. 

Como eu tava falando há 2 semanas atrás, tá um mix de coisas boas e ruins rolando ao mesmo tempo. Na micro escala, na macro tá meio horrível generalizadamente, mas não tô em condições de pautar isso agora.

Finalmente furei a orelha, de novo haha. Essa era uma mini-meta desde o ano passado que eu não conseguia desenrolar, porque ainda me desespero pra marcar coisas que só dependem de mim. Mas rolou, sucesso.

Outra meta em andamento é começar a estudar espanhol! Enfim, demorou mas saiu e tá me deixando bem feliz. Não sei o quanto meu cérebro sobrecarregado é capaz de reter das aulas, mas quero acreditar que estou avançando e que ainda que imperfeita, a minha memorização e aprendizado estão rolando.

Por enquanto as aulas são com um prof latino bem legal e tranquilo, mas acho que em breve deve mudar pra uma professora brasileira. Não tenho opinião formada sobre isso, mas espero que seja tão tranquilo quanto agora. E também espero que eu consiga criar um elo com minha colega de classe que trabalha na minha empresa, mas que aparentemente ou é muito tímida ou não quer de jeito nenhum me conhecer hahaha. 

Sério, semana passada foi uma aula "completa" e eu tava no escritório numa salinha individual de reunião e aí quando essa moça entrou ela tava com o mesmo fundo de salinha individual e apesar de eu ter falado que estava no escritório etc teve 0 movimento de "vamos dar um oi depois da aula". Achei curioso, queria fazer amizade com mais gente que quer/precisa falar espanhol na empresa. Vamos ver.

Fora isso não tenho muito mais coisas boas.

Dentre as coisas neutras-positivas: levei os gatos pra cadastrar no convênio médico, fiz várias apresentações bem legais sobre vivência LGBTQIAPN+ no trabalho, que ao mesmo tempo foram ótimas, mas me custaram muita energia e horas, tem dado tudo certo durante a programação do Mês do Orgulho no trabalho... E é isso, acho.

Não vejo a hora de acabar esse mês, tô muito cansade, pelo amor de deus. Realmente foi o mês mais recheado de coisa que essa empresa já viu, mas a custo da minha sanidade e integridade física e psicológica, socorro. 

Hoje mesmo tava conversando com uma amiga sobre o fato de eu precisar encarar o trabalho dentro do grupo de afinidade como "trabalho" e não "voluntariado", porque preciso me forçar a fazer caber dentro das minhas 40h e não me desdobrar pra fora disso.
Na real já tá difícil fazer tarefas corriqueiras caberem nas 40h da jornada, imagine colocar mais coisa... Mais um desafio de impor limites que eu ainda não consegui definir quais são, ainda mais pensando em serem "saudáveis". Por hora o que eu tenho é "o limite de ser incapaz de funcionar" e ele não dos melhores. 🙃

Olhando por esse lado, até não postar no blog se encaixa no ultrapassar constante dos meus limites. Eu transbordo cotidianamente e sequer paro pra fazer redução de danos. Me toquei disso quando fui tentar falar sobre uma apresentação que eu fiz ano passado e que hoje não lembro de absolutamente nada. 
É bizarro pensar que com 26 anos sou incapaz de lembrar de um evento de passado próximo, mas é o que o estresse faz com as pessoas. E apesar de aceitar e falar abertamente que sou uma pessoa estressada, nenhuma das duas coisas ativamente me ajuda a sair dessa lama. 

O foda é que pra sair disso eu preciso dos limites, depois preciso respeitar eles, e aí exigir que as outras pessoas também respeitem. Muita coisa pra fazer, além do que já tá no meu prato. Já me cansa só de pensar haha.


E por falar em cansaço, acho que já vou logo dormir, porque de ontem pra hoje fiquei da 1h às 5h30 da manhã fazendo coisas do trabalho e já to capengando.

Não tá sendo só trabalho, saí ontem e hoje com amigos, to aqui escrevendo no blog, etc. Mas realmente as costuras entre descanso-trabalho não estão das melhores, de um jeito que tá óbvio até pra mim. Enfim, espero aprender a lição dessa vez.

Vou tentar fazer uma listinha de desejos desse ano antes de desligar aqui. Por hora, boa noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário