20/05/2013

Reações e reclamações

Yoos yooos ~ :3
Acho que quase tudo mundo já sofreu com o bullying, não é possível o_o. O pior é que quanto mais gente encontro e que também passou por isso, mais idiotas estão por aí depois de ter atacado verbal ou fisicamente alguém.
Não dá nem pra falar "Não julguem eles" porque já perderam até esse direito, a meu ver. Algumas pessoas que praticam o bullying realmente têm distúrbios psicológicos ou psiquiátricos, outras têm dificuldades em casa ou até mesmo tornaram-se o que são hoje devido à educação ruim que receberam dos pais. Mas genuinamente, ainda existem aqueles que são apenas maus por natureza.
Também já sofri com isso e não falo muito sobre o assunto. Não é por falta de valorização do assunto, pois acho superimportante.
A única coisa é que com o passar do tempo, enquanto há certa conscientização por parte de algumas pessoas sobre o bullying, acaba havendo certa depreciação e diminuição do grau de importância disso na vida das pessoas. Quem pratica não se vê como "culpado" e não vai e nem pensa em mudar porque, segundo eles "bullying é babaquice que qualquer um fica falando e quando abre a boca não para mais, tudo coisa pra idiota chorão". Por isso acho que as regras da sociedade deveriam mudar e não haver apenas essa "promoção de campanhas contra o bullying" quase infindáveis e que muitas vezes só irritam as pessoas e tem efeito positivo quase nulo.
Aqueles com boa índole sempre tentarão ajudar uns aos outros, mesmo que alguns não estejam preparados por suas próprias limitações, ainda assim vão ajudar de alguma forma. O errado é aquele que nada faz e não progride.
A sociedade por mais que esteja mudando em vários aspectos esquece que, para haver mudanças significativas deve-se fazer com que os indivíduos evoluam. Sem isso, tudo desmorona, pois não há base para as pessoas que estão sendo criadas conseguirem mudar e tornarem-se humanos melhores.
Isso é tudo que falta. Conscientização que chegue a um ponto em que deem mais importância à transmissão de bons valores (isso eu digo como respeito pelas escolhas e ações do outro) do que criação de anúncios sobre o que já está podre e não vai mudar com as mentes que temos hoje.
Opinião é (desculpem o termo) foda. Quanto mais me expresso, mais sinto desgosto por falar e falar e na realidade não fazer nada concreto. Apesar disso, uma das formas de reação que podemos oferecer são críticas. Não aquelas que ofendem e chegam até mesmo a ser um pouco narcisistas, mas sim críticas que façam os outros pensarem e talvez até mesmo que os faça mudar mesmo que só um pouquinho o jeito de seguir levando a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário