27/09/2013

Bitch, please! FOXFIRE Burns and Burns ~


Cara, o que uma boa e demorada dose de k-pop não faz com uma pessoa?
Coisa que uma semana de pop não fez com muito efeito, estou me sentindo, literalmente, On The Top Of The World ~yeah.
Estou a uma semana e um final de semana do simulado, não estudei quase nada e estou cada vez mais perto de me tornar pHD em procrastinação porque não estou fazendo nada absolutamente nada de útil. Incrível.
Nesse final de semana, vou tentar adiantar uma parte do projeto pra amostra (ou mostra, não sei qual a forma certa de falar dessa troça '-') e party rockarei com meus fofosos <3.
Minha amiga, Hika-nyan, como k-popper informada que é conseguiu que a gente comprasse ingressos pra "balada neon", como eu chamo em que maravilhosamente só tocara k-pop. Estou pressentindo que vai ser um caos, não a balada em si, mas a minha saída com meus amigos haha'. Não que a gente seja baderneiro ou coisa assim, só não acho que todos nós consigamos ficar perto um do outro sem que algo dê errado.
Sinceramente, os dias até que estão sendo legais. Hoje consegui terminar o último capítulo pra postar no scan segunda, fui ao cinema com uma amiga minha (Anuuuuxa, se estiver lendo isso sorria pra tela de seja lá por onde você estiver acessando meu blog e depois me conte c:) e.... Quer saber de uma coisa? Vou contar o filme pra você pobre coitado que está lendo esse post u.u ~

Primeiramente, acho que é meio importante dizer o nome do filme que estou prestes a comentar. Só acho...
Entonces, assisti Foxfire, que pode também ser conhecido como "O filme com uma gangue de garotas" porque eu e Ana temos sempre que pender pra um lado feminista da sociedade, ou quase.

Anyway, a história se passa em aproximadamente uns 30-40 anos atrás em que uma garota resolve junto com sua amiga criar uma "irmandade de meninas" que ajudam umas as outras e se vingam de homens cafajestes que tentam se aproveitar de menininhas, o que é MUITO LEGAL. Daí, no meio de toda essa coisa maravilhosa que é a onde justiceira das garotas Foxfire, eis que ocorre um acidente e uma delas acaba indo pro "reformatório" por 5 meses conhecendo umas pessoas lá e sendo "apadrinhada" por uma moça muito rica e lindinha.
Depois desses 5 meses chatos, a Legs (sim, o nome dela é pernas .-.") sai do reformatório e as "Foxfires"
 resolvem DO NADA se mudar pra uma casa que a Legs tinha visto pra alugar e sem nenhuma intervenção sequer dos pais dessas garotas, elas se mudam pra aquela casa e começam a viver felizes juntas num amor umas pelas outras e todas essas coisas que só mulheres entendem depois de viver ao menos uma "festa  do pijama" em que você conversa, brinca, abraça e não se cansa de rir com suas amigas (ou amiga, tanto faz a proporção da festa do pijama). Mas aí as coisas começam a complicar e elas vão ficando meio distantes umas das outras e...
Eis que dona Legs, que após ter saído do reformatório havia feito um corte que a deixou lindo, sim no masculino porque até eu correria o risco de me apaixonar por aquela menina, resolveu dar um beijo na moça rica e lindinha o que me deixou muito, muito, MAS ASSIM MUITO MESMO revoltada :c.
Lembra do começo da história? Então, Legs tinha criado a Foxfire com uma amiga, ruiva; linda e fofa diga-se de passagem, e desde o começo eu shippei aquelas duas pra terem um futuro lindo e revolucionário pela frente e aí, a sedutora de garotinhas (e mocinhas também né...) resolve tascar um beijo em outra pessoa? Mas que infidelidade com a Ruivinha é essa?! Poxa...chateei naquela hora.
Sei lá, sou uma menininha romântica, então em quase toda história que vejo, meu cérebro condiciona-se a torcer pra que ao menos um casal seja formado e dessa vez não foi diferente.
Depois da minha decepção as coisas foram de mal a pior e o filme acabou com um final ainda mais supreendente.
Resumindo tudo: é um ótimo filme, mas é patético tentar prever o que vai acontecer porque você tem uma chance de 0,0000001% de estar certa.

Sinceramente, o que me frustra até agora com relação ao filme é a "infidelidade" da Legs com a Ruivinha (cujo apelido é Maddy, mas eu acho Ruivinha mais meigo). Ok, elas nunca oficializaram nada...Mas desde o começo elas nutriam uma relação que mostrava claramente o amor entre elas. Inclusive, mesmo depois do beijo, a Legs continuou se  preocupando e sendo fofinhamente amorosa com a Ruivinha (do jeito dela é claro, que é algo bem parecido com a maneira de um menino de demonstrar seu amor) e, cara... Sei lá, fiquei com vontade de ler o livro pra saber se elas sequer tem algum momento de afirmação do "girl  crush" sabe? Sim, sou do tipo de fanática que "persegue" os personagens até ter certeza absoluta de que eles não vão ficar juntos em nenhum momento.

Pois é, o filme foi acho que o fato mais marcante da minha semana....
Até surgir algum outro, fiquem com a playlist só com boybands que achei no 8tracks  ~

Obs: pode escutar sem medo de achar uma música "de garotinha" porque só tem boybands legais como Coldplay, Snow Patrol etc e tal.

2 comentários:

  1. Dá pra acreditar que eu ri ao ler você me citando? Sério. Foxfire burns and burns e nós estamos mesmo tendendo a esse feminismo inevitável, anyway, vivo lendo-te agora (espero que não se importe)

    ResponderExcluir
  2. @Anuxaaaa <3
    Sério? Hahaha era o que eu esperava, fico feliz c: ~
    Realmente, feminismo rules, mas claro com uma certa noção de ética porque né... Tudo com moderação -q
    AAwn, fico feliz e até meio envergonhada com isso!
    Sinceramente me sinto um tanto inferior por tê-la lendo meus textos tão banais enquanto sua cabeça fica sempre ocupada com coisas que te mantêm engajada em assuntos polêmicos e que muitas vezes eu deixo de abordar aqui por pura falta inspiração...

    De qualquer maneira quero tudo que é seu, até o tempo que irá gastar lendo meus posts babacas <3

    ResponderExcluir