27/10/2013

Brincar


"O mundo parou" disse a garotinha caída de bruços na terra molhada do jardim, enquanto o beija-flor ajeitava-se numa roseira para iniciar a prosa.

"E por que é que afirmas isto? Vejo ainda o mundo muito vivo e atarefado." Disse ele olhando para a menina.

"O mundo parou. Parou tudo. Aqui... Bem aqui.
Daí eu caí. Aquelas que um dia foram minhas pernas -disse ela- os frangalhos do meu eu já não mais conseguem comandar."

A avezinha chocada continuou a conversa doce e compadecidamente:

"O que fez teu mundo parar, pequenina? Foram as flores que não perfumaram? Ou foram os contos de fadas incompletos da vida?"

E a menina respondeu:

"Foi tudo. Foi nada. Fui eu.
Minhas feridas estavam abertas, mas eu queria ir logo brincar de amar. Elas me cobriram o corpo enquanto distraía-me com a brincadeira. Quando notei tudo o que restava de mim era  dum vermelho escuro e profundo... Que não parava de pingar mágoas e lamentos. Pedacinhos de mim."

Depois dessa resposta, o beija-flor já desconsertado levantou e foi em direção a menina e, chegando na altura de seus ouvidos, sussurrou:

"Não temeis, minha criança, pois o tempo há de curar todos os teus pedaços e recolocá-los um a um em teu debilitado corpinho. E eu estarei aqui para tratar de tuas feridas, colocando curativos de alegria e banhando-te em esperança. Então, não temeis, que estou aqui. Aqui... "

Ouvindo isso a menina adormeceu. Ela não mais precisava temer o mundo que havia parado dentro de si. Pois agora havia alguém a olhar por ela... Não mais estava só.

5 comentários:

  1. OMG!!! Mais uma surpresa na minha volta ao blogger *O*
    Este blog está de novo activo >///< o meu lindo Knight-Chii!!!!!

    Kissu ~♥ || Pankax&Pankadax

    ResponderExcluir
  2. Ah, camii... Perfeito. Sinceramente. Tipo, é meio assim que eu me sentia há uns dois, um ano atrás. Eu fui brincar de amar tão jovem e me ferrei toda. É, faz parte da vida. Ela continua e mais pessoas não conseguem encontrar a felicidade. Mas enfim... Adorei o texto! Super profundo e carregado de sentimentos! Parabéns!
    Camii, mandei uma mensagem para você no Tumblr. Quando puder, dê uma olhadinha, tudo bem?
    Mil beijos! Até!

    ResponderExcluir
  3. @Rafaa-chaan
    Siim! *0*
    Nhá, Rafaa-chan sua fofíssima ;333; ~ Quanto tempo, como te adoro!!

    ~~//~~

    @Nathi-chaan

    Haha bem, fico feliz que meus textos consigam ilustram direitinho essas coisas cotidianas ^^".
    Obrigadaaaa Nathi-chan! Sua opinião é mega importante pra mim ~!
    OOk, vou dar uma olhada :3

    Chu

    ResponderExcluir
  4. Camii! Mil desculpas por encher seu post com meus comentários meio que chatinhos >.< Mas é que eu tenho que lhe responder sobre a mensagem que você me respondeu no Tumblr. Já que eu estou sem computador há uns sete meses e o computador do meu pai está apresentando alguns problemas, a única opção que me resta é usar o meu Tablet, que não consegue responder as asks no Tumblr (ou talvez seja problema do próprio aplicativo, mas enfim...)
    Bom, eu confesso que, atualmente, eu ando super ocupada com os deveres escolares, mas vou arranjar um tempinho para entrar no eBuddy. Ah! E obrigada por baixar esse aplicativo só para conversar comigo! Foi muita gentileza da sua parte! Vou tentar entrar no eBuddy ainda hoje (09/11), tudo bem?
    Mil beijos, Camii-chan! Até!~

    ResponderExcluir
  5. @Nathi-chaaan

    Ah, não se preocupe! ^^
    Vish, espero que o computador do seu pai volte ao normal ~
    Eu também estava toda atarefada por causa da escola, só aconteceu de eu conseguir mais um tempinho entre as provas (coisa que não faz muito sentido, já que eu deveria estudar todo o tempo, mas é claro que não fiz isso... ~beirando a irresponsabilidade como sempre~)
    Imagina Nathi-chaan! Eu quero por demais de conta conversar com você! :3
    Me desculpe por não entrar no ebuddy no dia 09, só hoje (20/11) tomei conhecimento do seu comentártio ;3;.
    Temos que arranjar algum jeito de combinar um dia pra conversarmos~!

    Beijos

    ResponderExcluir