Assim, fui bem educada. O que eu realmente queria ter escrito no título era PUTA QUE PARIU. Mas, né, títulos merecem um pouco de recato.
Faz um tempo que venho falando muito sobre aceitação e movimentos anti-gordofobia com a minha mãe (minha confidente, minha melhor-amiga). E sabe, eu mesma sou uma criatura complexada ainda que seja super a favor de body positivism e a-pai-xo-na-da por mulheres gordas que se amam e se colocam em posição de maravilhosas, o que de fato são.
Sério, adoro desenhar gente mais cheinha, adoro curvas, adoro o estilo com que se vestem, o modo MIL VEZES mais gracioso como dançam e se movem, até nas ações mais cotidianas... Mas não adoro o modo como o mundo trata essa questão.
Esses dias, comecei a fazer um apanhado de fotos de corpos masulinos e femininos pra treinar anatomia, porque tenho dificuldades monstruosas na hora de fazer algo que vá além de desenhar cabelos lindos e uma cabeça zoiuda. Fui indo, página após página de google imagens e... Você acha que encontrei algumo de um/a modelo gorda/o? Assim, que tivesse pelo menos mais de 60kg por puro peso e não massa muscular?
Claro que não. Que besteira a minha, de achar que ia encontrar modelos com aparência que não fosse inteiramente voltada para os padrões inflexíveis da sociedade. Ha ha ha, tolinha.
Gente, como assim? Eu já vi, sempre vejo, modelos gordas (ainda não vi homens gordos como modelos profissionais...) lindas e fantásticas em ensaios, sites e catálogos de langerie. Mas pra onde isso tudo vai quando é feita uma pesquisa no google?
Ninguém sabe, porque, aparentemente, nesse momento: o de procurar por supostos "modelos" (levando ao significado literal e constantemente o que todo mundo de fato compreende) aparecem apenas os malhados. Não falo nem "magros", porque nem isso tem direito. É um 8 ou 8 zilhões entre esqueléticos (de ser de fato inteiramente não saudável MESMO) a pessoas hiper musculosas ou então mulheres sem proteção alguma dos ossos (sem tecido adiposo, sem chance de você cair no chão e estar seguro, sabe? A gordura é importante.).
Isso é muito absurdo.
Eu sei que é o que temos como pradrão geral, mas pelo amor, quantas pessoas cada um de nós conhecemos que é considerado "acima do peso"? É muitíssimo provável que mais da metade da sua lista de conhecidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário