22/07/2016

I'm kinda back

MA LAIFE.

Nhé, agora que eu usei kinda, me veio um vídeo na cabeça super reflexivo que fica um tempão falando "are you a kinda person? Would you live or would you kinda?" etc etc e aí me deu um pouquinho de aflição de usar o termo, mas poxa... Realmente é muito confortável e abrangente pra muitas situações então, é.
~escutando a playlist de kpop que eu tinha parado na metade da última vez que usei o notebook... o que foi há mais ou menos umas duas a três semanas~ 

PUTAQUEOPARIU

Tohoshinki Doushite Kimi wo Suki ni Natte Shimattandarou - essa músicaaaaaaa!! eu choro com ela desde sempreeee, meu deus do céu, é uma versão liveeee aaaaaah. E eu nem lembrava mais que era do DBSK =O. Ai, cara, que coisa mais linda isso <3

Vou até colocar o vídeo porque, meu coração tá latejando com essa música.




Já que estamos falando da playlist, algumas considerações: eu tinha esquecido o quão mindblowing BIG BANG é, ai ai <3; estou pulando todas as músicas de girl group porque ainda não superei minha antipatia, nem acho que vá superar algum dia haha.

Não sei se isso acontece com todo mundo, mas ultimamente toda vez que escuto kpop me sinto diferente do mundo inteiro. Não faz o menor sentido nem tem motivo algum, só acontece. Talvez seja porque marcou uma fase da minha vida em que eu estava realmente distante de todo e qualquer universo que não fosse o meu, mas sei lá, é engraçado.

Minha vida tá assim: uma loucura. Descobri que odeio férias, simples assim. Tudo fica cheio a qualquer dia da semana e é IMPOSSÍVEL pegar um metrôzinho que seja sem que esteja desnecessariamente cheio. Além disso o mundo inteiro decidiu que quer sair comigo e minhas dívidas devem estar chegando a um montante tão alto que vou ter que parcelar até 2018 com a minha mãe, coitada. Não que seja ruim sair, mas sabe... Queria estudar </3. 
Sem falar das saídas, tenho andado tão cansada, chega a madrugada e não tenho ânimo nem pra segurar o celular, quanto mais um lápis. Tô meio estragada e olha que nem tá calor. Aliás, né frio polar aqui é o que não falta, o que é encantador, quando se têm roupas quentinhas o suficiente pra isso. 

[Pausa para: Gente, como assim BAP fez um MV todo fofinho como Feel So Good? Isso é quase ultrajante, cara. Mas aaaaaawn, o Himchan tá tão lindo perfeito morível e ai e o Zelo, aaaaah. Enfim, claro que eu amo coisas fofas, mas... Ainda assim, meio nada a ver com eles, né. Tudo que seja rentável, não é mesmo?]

Ok, retomando ~ Hoje fui no escritório de uma moça super fofinha da escola em que vou fazer o curso de animação lá no Canadá e um montão de coisas caiu no meu colo. Tenho que agilizar todos os meus documentos e já ir me programando com ela com a maior antecedência do mundo pra poder ir direitinho ano que vem. Óbvio que nem eu nem mamãe frozen esperávamos por essa o que significa dizer que estou correndo feito uma barata tonta (sempre odiei essa expressão e ainda assim tô usando, que ironia cruel) pra providências professores de referência, documentos, conta no banco... Dá gastura só de pensar. A parte boa de tudo isso é que a moça é um amor e que tudo parece estar indo no caminho certo. 

Enfim, tá tudo bem.

Finalmente li Will & Will e fiquei surpresa com o final e com o enredo e basicamente com o livro inteiro. Apesar de não ser o clichê amorzinho que eu esperava gostei demais da maneira como o David e o John Green  fizeram tudo se encaixar (First Name Basis com o David Levithan, porque né, jajá terei lido todos os livros dele, tá quase uma Rainbow Rowell na minha vida esse hómi).

Além disso estou meio empacada na trilogia das formigas. É muito difícil ler um livro tão denso como os do Werber no ônibus chacoalhando sem falar que são super pesadões e a dor nas costas dessa velhinha aqui não estavam ajudando aí acabei dando um tempinho. Talvez esse seja um livro pra ler em casa, o que não sei se tenho tempo pra fazer, do jeito que as coisas tão, maaas pelo menos sei que nunca vou enjoar dessa história já que TODOS DO UNIVERSO DEVERIAM LER OS LIVROS DESTE SER ILUMINADO.

Pausa de novo: Nossa, agora tem umas músicas super indie vibes no mundo kpopero, ein? Tô impressionada! Daqui a pouco vai aparecer umas músicas misturadas nas minhas playlists de indie do 8tracks, que delícia. HanHae, estou falando de você ~ e o vídeo dele não tem nem 10 mil curtidas como assimmmmm, é muito bom >: .

Já fiquei perdida sobre qual era o intuito desse post. Agora ficou só um monte de impressões sobre o mundo e comentários acerca das músiquinhas da playlist... Nada a ver com nada, mas enfim.

É.


P.S.: [MV] KittiB(키디비) _ Doin' Good (Feat. Verbal Jint(버벌진트)) isto aqui me fez repensar minha antipatia por cantoras femininas, porque minha nossa a sonoridade dessa mulher é incrível. Só isso mesmo.

3 comentários:

  1. MDS CAMII MEU AMOR QUE SAUDADE DOS SEUS POSTS! Me trouxe até um calorzinho no kokoro, ó que coisa maravilhosa <3

    GEMT COMO ASSIM VOCÊ FOI OUVIR TODA A PLAYLIST (!!!!)!!! Te amo muito mesmo, meu amor. Nossa sinhora, a viadaj já começou forte (assim que é bom, né non?). Eu jamais imaginei que você fosse escutá-la toda! Que incrível! Aliás, quase todos os dias eu acrescento uma nova música à lista; portanto, pode ficar atualizando diret- AI MEU DEUS AGORA PERCEBI QUE COLOQUEI DOIS VÍDEOS QUE NÃO DEVIA NESSA LISTA -qqqqqqqq Affe, mas você me conhece, fazer o quê. NÃO POSSO ESCONDER MINHAS COISAS DO MEU AMOR (e caso você esteja se perguntando, são "Call me Daddy" e um que tem "os grupos mais sensuais e pá" -qqqqqqqqq²)!

    Queridona, eu poderia falar de k-pop aqui contigo a vida inteira, então é isso que vou fazer (HOHOHOHO mentira não sou tão viciada assim MAS SE QUISER A GENTE VAI VIU não pera). SIM, BIGBANG É TÃO AJSJADHSUHDSU (?) Pena que esses preulos vão fazer pela milésima vez um hiatus (já estão fazendo, mas só será definitivo quando lançarem a última música que falta para completar o compilado MADE, se não me engano) e creio que ficarão uns anos aí sem fazer algo juntos. Uma pena mesmo, porque conheci o k-pop por meio do BigBang e isso me traz uma sensação tão boa (sem falar que conheço quase todas as músicas, sinhô).
    E DESFAÇA ESSA ANTIPATIA PELAS GIRL GROUPS, VIU? Eu sei que é difícil aturar a voz de muitas, a objetificação de outras nos vídeos... Mas tem umas que realmente acrescentam em algo, sabe? Ó, te recomendo 4minute (praticamente todas têm uma extensão vocal impressionante. Outro grupo que se desfez esse ano. Sim, meu coração ficou em pedacinhos quando soube), 2NE1, f(x) (que também se desfez, mas recentemente fizeram uma nova música chamada All Mine), Wonder Girls e cantoras solo, tais como Ailee, Amber (do f(x)), Luna, Taeyeon e Heize (esse novo mini-álbum dela também está uma coisa linda).

    Lembro de já ter ficado um tempo longe do k-pop (acho que foi um ano), mas quando voltei tive a mesma sensação que a sua. Realmente, é um sentimento bem gostosinho, especialmente porque na época em que conheci eu estava bem mal, e o k-pop foi uma coisinha linda que surgiu em minha vida. O engraçado é que é aquela mesma fórmula do sucessinho pop chicletaço estadunidense, mas... Tem algo especial, sabe? Enfim, indescritível.

    ResponderExcluir
  2. ~ publicando o resto do comentário porque né muita injustiça~

    Enquanto você está aí sofrendo com suas férias, estou implorando para que elas cheguem o mais rápido possível. Não aguento mais prazos, notas, toda essa dor de cabeça escolar. Preciso de um tempo para tomar fôlego. Mas então, desejo melhoras para você, minha frô! Que seu cotidiano se organize para que você possa arranjar um tempo para fazer as coisas que mais gosta. Nossa minha filha, nem me fale desse frio. Eu sou o tipo de carioca estereotipada: aquela que, com dezesseis graus, já acha que é um absurdo haver uma temperatura tão baixa assim e implora para a vinda de um solzinho para aquecer o esqueleto. Assim não dá! Sinto que vou virar picolé em questão de segundos. Está uma tristeza.

    Aaaaah, vai dar tudo certo para seu período no Canadá, estou sentindo - afinal, já está dando certo, não é mesmo? Fico tão feliz por você, minha amiga! <3

    EU VI ESSE LIVRO VENDENDO NA LIVRARIA DO SHOPPING, MAS TAVA CINQUENTA E POUCOS REAISSSS! Que absurdo, meu Deus. Depois disso, acabei esquecendo de baixá-lo. Obrigada por me lembrar, ó Mãe Diná! Aliás, faz tempo que não volto a ler os livros que você me indicou, e isso me deixa decepcionada comigo mesma. Sou um Caso Perdido. É que encontrei aqui em casa um livro maravilhoso chamado "As Veias Abertas da América Latina", mas o problema é que ele é quase todo expositivo, e isso me dá uma preguiiiça (apesar disso, ele é excelente, pois o autor estabelece umas relações que aaaaah muito supimpa)... Mas nas benditas férias conseguirei lê-los. ;)

    Hahaha, sim, essa música! Nos primeiros segundos já fiquei gamadona nela, impressionante (esse é o poder do indie, uau). É realmente uma lástima que esse MV não tenha tantos acessos. Coisas assim precisam ser valorizadas, poxa!

    "É" NADA! TÔ VENDO ESSE P.S. AÍ, HEIN!

    SIMMMMM, E A BLUSA DELA DO RIO? HOHOHOHOHO Por favor, dê uma chance às cantoras de k-pop femininas! Existem muitas escondidas por aí que têm um potencial e tanto (como as que citei anteriormente). o/

    ResponderExcluir
  3. AAAAH, MEU AMOR VOCÊ QUE SEMPRE AQUECE MEU CORAÇÃOZINHO COM SUA FOFURA TODA VEZ QUE APARECE <333.

    Nhaaaa, lógico que vou escutar a playlist! Eu te disse lembra? Preciso retomar de alguma forma o kpop e ela me pareceu impecável e a melhor forma de fazer isso. Hahaha eu vi o vídeo mas nem achei nada demais, relaxa que não tem nada pra esconder, aqui é tudo mi casa su casa, mi vergonhas su vergonhas, amouuuur ~
    Sem falar queeee: eu fiquei muito dividida com relação a Call Me Daddy, porque é tipo "AI CARA, ESSE RITMO, SENHOR" e ao mesmo tempo "não acredito que tô ouvindo uma música com uma mensagem dessas, comofaz". Então, é como eu disse: NÃO TE JULGO <3.

    Nossaaaa nem tava sabendo desse hiatus gigante do BigBang, ai que triste :c. Meu, quanto grupo se desfez, affesão. Ainda bem que SuJu tá aí né. Sinceramente acho que quando eu tiver 40 anos eles ainda vão tá lançando MV, sem brincadeira hahaha. Espero que assim seja porque SuJu é meu mozinho, Kyu meu primeiro bias até antes de eu saber que existia essa palavra <3.

    Meu, eu já escutei alguma coisa de 4Minute, e lembro bem de 2NE1 e f(x). Tô bem triste agora que tô sabendo que o grupo se desfez, acho que era o grupo mais próximo do meu gostar dentre todos os girlgroups existentes :c. Bichaaa, a Amber é aquela tomboy marabrilhosa do f(x)? Sim, só lembro dela porque, né eita coisa linda haha.

    AI SIM, EXATAMENTE ISSO. Sobre retomar o kpop e as impressões sobre ele, mesmo sendo produto e tal. Eu fiquei meio assim a uns dias atrás porque não sei como esse assunto chegou numa rodinha de conversa entre eu e um amigo/os amigos dele e aí me senti super mal porque eles tavam super pichando e eu mó "mas gente, é escolha da pessoa, ninguém obriga a ser idol e se "sujeitar" e porra, eles tão ganhando etc e tal", mas ficou todo mundo super naquela visão antipática, sabe? Eu meio que entendo porque, ok claramente é algo mercadológico, mas E DAÍ gente, tá lá quem quer assim como consome o produto quem quer, ué. Enfim, foi bem chatão.

    Minha nossa, 16 graus é puro amor, Nath como assim hahaha. Aqui em SP a gente nunca tem uma constância com relação a temperatura, mas por gosto mesmo, eu sou do frio e fãzona dos moletons e casacões hahah.
    Ai, toda vez que passa notícia da Olimpíada eu lembro de você tadinha, tendo que ter aula em pleno mês de Julho. Na escola é completamente diferente, se eu estivesse no seu lugar estaria sofrendo por férias também.

    Vai dar tudo certo simmmm, tudo tá caminhando grazadeos <3 Ano que vem sou eu te mandando vários audios e fotenhos no país dos Alces, anote minhas palavras.

    É os livros do Werber são super caros mesmo, eu só comprei a trilogia porque foi em sebo porque se fosse pra pegar novinhos ia sair mais de 100 reais. É absurdo como o brasileiro não tem capacidade pra lidar com línguas estrangeiras além do inglês, chega qualquer coisa diferente, já vem toda uma carga de trabalho extra (que deveria ser normal, já que se é pra ser uma editora que TRADUZ livros ESTRANGEIROS o ideal é que se tenha tradutores formados pelo menos nas 5 línguas mais faladas né) e consequentemente um preço ridículo.
    Ai, meu amor nem esquenta! Você já leu super rápido várias das minhas indicações, já fiquei super lisonjeada. Quem tá lerdando aqui sou eu, na verdade. Mas né, tá difícil conseguir encaixar qualquer coisa nessa minha lista de livros desse ano, mal to conseguindo ler os que já tão aqui, infelizmente <3

    ResponderExcluir