10/08/2016

Tamo tudo na mesma lama, meus caros.


Tá. Ser feliz é extremamente complicado, então vamos partir pro que a gente já conhece e já é bom em fazer. Ainda na minha tentativa de encarar as coisas de frente, na medida do possível, comecei a usar minha tablet pra fazer os exercícios de anatomia.
Descobri que é infinitamente mais difícil de se desenhar usando a tablet e meus sentimentos de frustração vieram a tona etc, MAS a parte positiva é que estou me esforçando, mesmo assim. Sei que é o mínimo a ser feito, já que qualquer um que almeje ser um animador 2D hoje em dia deve por obrigação saber desenhar digitalmente, só que pra mim tudo é sempre mais complicado né.

Ontem foi uma confusão pra arrumar o mac. Eu precisava passar as imagens pra ele, daí descobri que meu HD externo não funciona com ele, depois fui atrás de usar o bluetooth do celular pra passar as coisas e não rolou, então tentei o cabo USB, que só deu certo depois de muitas pesquisas numa internet lenta demaaaais descobri que precisava baixar um programa x do android. Aí foi a odisséia pra baixar o driver da tablet, um arquivo de míseros 30mb demorou quarenta minutos até baixar, depois instalar e descobrir que vou ter que usar a tablet como destra o que é bem chatinho já que a cada 20s eu acabo apertando os botões da lateral porque fico apoiando em cima.

Assim, ontem começou bem e foi decaindo, mas hoje até que tá okzinho. Ainda tô sofrendinho pra desenhar com a tablet, mas fiquei bem mais calma depois de procurar como se adaptar e tal (pois é, a criança nasce na geração Y super tecnológica e sempre esquece de procurar no google) e aí vi um cara que pedia ajuda e falava que tinha comprado a uns dois anos a tablet dele e depois de tentar por uma semana e não conseguir nada satisfatório deixou de lado até hoje. Ou seja: existe gente como eu! Claro que meu tempo foi maior que dois anos (o dobro, nada demais), mas isso me fez sentir uma pessoa normal. Olha, é tão bom ter essa sensação, indescritível. Além desse cara uma outra pessoa disse que levou um ano e meio até se adaptar e, aaaah o doce som da diminuição da auto-crítica <3.
Sempre me coloquei muito pra baixo por não ter capacidade de aprender e pegar o jeito das coisas um pouco mais rápido, porque meu normal é demorar e penar bastante até entender como se faz. Ver que outras pessoas também passam pelas minhas angústias é reconfortante. Sei que parece meio mancada querer que os outros também sofram, mas é só uma vontade de não ser a única. Ai ai, ainda bem que a internet tá aí.

É, vou tentar fazer pelo menos 20 mãos até o final da semana e alguns desenhos livres pra aula de ilustração. Tenho pena do meu professor, três meses de um curso em que o ideal é mostrar produção toda semana, não fui nem uma vez até ele pra nada. É difícil ter travas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário