25/01/2017

Breve Índice dos meus gostos e pequenas lembranças


Percebi que talvez parte da razão pela qual minha memória ser horrível é porque, assim como a maioria das pessoas, não costumo pensar muito em pequenos detalhes e voltar no tempo em épocas como infância etc, o que provavelmente acaba fazendo meu cérebro colocar as caixinhas de arquivos desses períodos pouco utilizados no dia a dia lá no fundinho. Então resolvi escrever o que me lembro sobre cada ano meu. Quero atualizar aos poucos com mais memórias e gostos, vou tentar perguntar pros meus amigos e familiares, tentar deixar isso aqui o mais completo possível, pra poder ler e relembrar quando quiser, me sentir mais dona de mim mesma e da parte da vida que já passou.

[25-1-16: eita porra, o álbum Policromo da 5 a Seco é bom demais, visceral demais, me preenche e destrói ao mesmo tempo. Esses homens são estrelhinhas brilhantes na minha vida. Obrigado por me dar a chance de conhecê-los, Deus <3.]


  • 11 anos: mangás shoujo, littlest pets, neopets (conta gatinha_005)
Conheci a Rafa no são josé, o primeiro presente de aniversário que comprei pra ela foi uma tartaruga com uma "casinha" tipo apartamento quadradinho do littlest pets. Fui à casa dela depois da festa e lembro de vê-la abrindo os presentes ❤. Acho que tínhamos ido comer pizza pra comemorar, não tenho certeza.
 Minha melhor amiga era a Letícia, menina super boa amiga e pessoa doce por dentro, mas perdida demais pra vida. Acho que ela já tinha repetido duas vezes na época, hoje em dia só sei que ela tá casada e tem um(a) filhinho(a). Que loucura.
Vergonha do ano: eu gostava de cine (sim, garota radical e cores eram incríveis na minha visão de criança de 11 aninhos.) e Stevens, tenho que procurar a música deles que eu gostava hahah


  • 12 anos: ainda mangás shoujo, conheci kpop (super Junior primeiro grupo bias Kyu e em seguida foram mblaq, b2st, girls generation. Estes eu conheci sozinha, os grupos posteriores foi a Hikaru que me apresentou a grande maioria - coisa que só aconteceria dali 2 anos na oitava série)
Foi o último ano da Rafa no são josé, então eu tava bem próxima da íris (péssima escolha de amizades na época, fazer o que).
Como boa amiga da íris, tive minha fase de gostar de Justin Bieber, Taylor Swift (aquela musiquinha em que ela é nerd e tem o crush vizinho de janela), Miley Cyrus (mas não a Hannah montana, nunca consegui acompanhar muito esse seriado).
Eu ainda amava neopets, não tava na fase de ler nada além de mangás que eu me lembre.


  •  13 anos: tava curtindo mais desenhar, K-pop, mangá, comecei a assistir animes (se não me engano o primeiro que vi foi Death note), vocaloid
Criei o blog, descobri vocaloid nessa época, mas só fui amar de verdade uns meses depois.
EU DESCOBRI CHRISTOPHER DREW E ACHAVA ELE FEIO E COM CARA DE MALUCO HAHAHAHA. Meu deus, nem lembrava disso. Bem, como é bom ter o blog, não é mesmo?
Aparentemente eu curti muito ele e já naquela época também gostava de owl city! Provavelmente só conhecia fireflies e Enchanted. (Acabei de ir procurar e, de fato, Enchanted foi lançada em 2011, por isso cheguei a conhecer logo de cara. Nunca superarei o fato de Adam fucking Young ter feio uma música pra Taylor e ela não ter dado bola pra ele. Se aquele homem sorrise pra mim eu já estaria pronta pro casório, putaquepariu).
Tristemente eu era uma pessoa que escrevia e falava muito mal, mas ok, coisa da vida hahah. Eu criei meu twitter (@camii_chan na época antes dele ser rackeado por alguém que falava um idioma que eu desconheço totalmente) com 13 anos, devo ter passado tanta vergonha... Ai ai.

Eitaaaaaa, graças ao blog também consegui descobrir mais coisas.

 1 - infelizmente eu era fã do Felipe neto, o que de certa forma faz até sentido. Imagino que até hoje o público alvo dele sejam crianças babaquinhas como eu fui.
 2 - seguindo o mesmo comentário acima eu era fã do PC Siqueira. Ele também tem umas opiniões bem bosta, então não vou com a cara dele...
 3 - eu gostava de avenged sevenfold, e acho que foi também nessa época que descobri (abençoadamente) P!ATD
 4 - li Heart no Kuni no Alice ❤❤❤❤
 5 - pausa para dedicação especial: Ainda vou checar, mas acho que aos 12 entrei no vicio de Club Penguin (user camilinda, porque a bicha aqui era inocente e tinha umas ideias bem bosta pra nome hahah) e aí eu inicialmente achei um blog de CP e comecei a falar com o povo de lá, lembro vagamente, mas a gente se falava pra crl, coisa de todo dia toda hora naqueles chats em que você aparece anonimo com uns nomes estranhos tipo "breezie boo", sabe? Só que um dia todo mundo e o blog simplesmente sumiu! Eu fiquei triste por meses, procurando na internet e tal... Enfim, me senti abandonada e aí um dia achei todo mundo + uma galera nova da "turma cool do chat" e quando fui falar lá ninguém sequer lembrava de mim. Foi horrível, fiquei bem magoada na época . Pra mim aquelas pessoas eram meus amigos mais próximos que os da convivência na escla e tal. Nhé. Depois disso acabei num outro blog sobre CP e fiz umas amizades mais "verdadeiras" e até hoje tenho um ou dois deles no FB. Eram legais, eu era bem mais nova que quase todos (mas também não era nada absurdo, acho que os mais velhos tinham 14) e foi com eles que conheci o Transformice e o TinierMe. No Transformice conheci o Luiz, meu amigo de Curitiba mais querido e um dos mais duradouros amigos virtuais que já tive. A gente se dava muuuuito bem. Por anos conversamos por MSN ❤. Até fui visitá-lo em 2015! Agora perdemos o contato, mas o amor segue firme.

Voltando: acho que aos, 13 eu comecei as coisas que nortearam minha pré-adolescência, cara. K-pop, mangá, comecei a assistir animes nessa idade (se não me engano o primeiro que vi foi Death note), vocaloid. Caramba tudo descoberto num ano só, quem diria!
Como se fosse pouco, foi o ano em que descobri 07-Ghost! Apenas o meu anime/mangá preferido da vidaaaa. Eita ano produtivo hahaha.


  • 14 anos: meus interesses eram basicamente os mesmos do ano anterior, só que com mais ênfase no blog e nas otakices.
Mudei para o São Camilo. Foi o ápice da minha otakidão hahaha. Primeiro porque conheci a Hikaru e fiquei super próxima dela, da Mei e da Cath. A gente amava as mesmas coisas (exceto vocaloid, Hikaru nunca gostou deles 💔).
Fui pela primeira vez num evento de anime e conheci a Pla-chan, Okami-chan, Neko e comecei a fazer minhas amizades virtuais graças ao blog.
Eu diria que também foi o ápice da blogosfera pra mim, fiz vários amigos e me diverti demais no MSN conversando com as meninas da Familia da Floresta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário