Quantos mil anos esperei por esse momento, carinhassssssss???
Acabei de descobrir que a Amy não somente voltou com os dating sims, mas abriu um site com todos os jogos, um visual super fofim e guias para todos eles, basicamente tudo que eu sempre sonhei ahaha.
Depois de anos jogando e indo atrás de blogs em cantos obscuros da internet pra achar o que cada personagem gostava de ganhar e escrevendo os cheat codes nas notinhas adesivas do notebook e passando incontáveis horas me apaixonando pelos personagens desta mulher::::::: CHEGOU A HORA DE JOGAR O ÚLTIMO JOGO QUE FICOU EM HIATUS DESDE OS MEUS 15 ANOSSSSSSSS.
Ai cara, que emoção, né menines?
Nossa eu lembro de acompanhar o tumblr da Amy vendo os gifs das ceninhas de Star Days e sonhar com o dia de lançamento; de entrar milhões de vezes na página do DeviantArt e pensar "uhu, logo menos ela lança esse negócio"; do dia em que ela publicou que tava parando #realoficial e ia focar na vida dela e, puta merda, como questionar isso? A menina produziu feito uma máquina trocentos jogos totalmente sozinha e ainda equilibrando todo o restante da vida dela, eu só queria que ela fosse a pessoa mais feliz do mundo, mas nossa que dor saber que tudo ia ficar pela metade. E AÍ TCHANAMSSS ela voltouuu e agora tem uma comic, achei fofo.
Bem, primeiro eu pensei em jogar Chrono Days, por motivos de: maior concentração de amores da minha vida ahahah, mas aí resolvi ir pro Star Days em nome de todos os anos de espera e frustração guardados na gavetinha do meu coração com a etiqueta "Pacthesis, favor não mexer".
Já comecei descobrindo que ela concluiu e lançou o jogo em 2017 aparentemente, mas como eu me forcei a nunca mais ir atrás das coisas dela pra não reviver a tristeza do hiatus, acabei sabendo agora com um delay de 3 anos. Sem comentários ahahah.
Bem, ok comecei a jogar Star Days e por enquanto escolhi a rota óbvia de ir atrás do Magazine (pelo amor de deus que nome é esse ein), porque não resisto a um boy de cabelos azuis e personalidade calminha. Nada muito especial aconteceu até o momento, estou beeeem no comecinho, mas resolvi começar a documentar meu playthrough porque né, não é todo dia que você tem a chance de jogar pela primeira vez um Dating Sim da Pacthesis. Emoção no talo.
Bom, meu primeiro momento que valeu um print foi o encontro da galera e o moço bonito™. Basicamente o pai dele pediu pra eles irem atrás "do cara que faria qualquer menina cair de amores só de olhar pra ele" comentário esse que já me fez dar aquela revirada de olhos básica, mas como Amy é uma mulher maravilhosa, quem responde isso é o Ry dizendo "aaaah, sim acho que vi uma pessoa assim, bora lá buscar o moço, migos" e assim, we stan a bi icon.
Daí corta pra cena do povo encontrado o moço bonito e todos eles ficam "caralho ele é realmente lindo demais, e agora 100or" e né, também adorei o fato de que todos tem consciência de que um Ikemen deve ser admirado, ó a cara do Ry ahahaha.
Obs: Eu tinha esquecido como ela fazia a galera com uns cabelos volumosos, virge maria ahaha.
Narrator: Ry doesnt know that many girls... But can spot a cutie when he sees one right in front of him.
Cara, 10/10 essa interação totalmente inútil pro plot e cheia de fanservice só pra mostrar o Ry corado e bolado com tamanha beleza.
Eu sei que escolhi começar pelo Mag, mas depois disso eu tô querendo conversar mais com o Ry, ahaha ele tem cara de ser o personagem engraçadinho, ai to dividido. Difícil essa vida.
A vontade de falar a verdade pra ele é forte, mas sinceramente eu tinha esquecido como as escolhas nos jogos da Pacthesis não dão dica nenhuma sobre qual é a certa, passo nervoso toda vez.
Vou tentar não esfregar na cara dele o fato de revista não ser um nome humano adequado... Bem, deu certo, sucesso.
Quando chega um estranho falando com a única mulher do seu grupo de amigos o que você faz: A) manda ele se foder B) ignora e sai andando C) não somente fala qual o nome dela, mas também apresenta todo o restante do grupo. Sinto que o Ry tem uma carência 24/7 e um nível de confiança em desconhecidos meio preocupante.
Annnnnnd, he ends up being a bitch.
Depois de uns diálogos bestinhas, cheguei nesse relato fofíssimo. Imagina vários meninos vestidos de cadete, parando por um dia pra experimentar coisas diferentes, se sentir confortável navegando entre hábitos e visuais femininos, achei fofo e progressista.
------
Iiiiiihhh, depois de ter minhas experiências com caras perfeitos, fofos, meigos e gentis que no fim são psicóticos, ver uma frase dessas já me dá nervoso. Amy, eu confio em você, não me coloca um cara doido no jogo, pelo amor de deus.
Ok... por enquanto nada demais aconteceu. O Mag confessou o crush dele e, bem, eu achei bem sem graça :c. Não me lembro se as cenas de confissão sempre foram meio do nada e apressadas, mas a dele foi e tô me segurando pra não baixar minhas expectativas. Pelo menos por hora nenhum sinal dele ser um yandere maluco, o que já é positivo por si só.
Vou tentar ter um date com ele, vamos ver ~
MEU DEUS CARA, inesperadamente você vê a cara do Quoto no meio de uma ceninha slice-of-life sobre café da manhã e eu tô ??💕💕😍????😍😍?????. Genteeee, que hómi bonito.
Ok, agora eu tô no date com o Mag mesmo. Ok, foi fofo nada demais.
Gente, minha nossa acho que eu tinha esquecido como as coisas progrediam rápido... O mag já tá todo ~kiss kiss fall in love~ e eu to em choque ahahah. Acho que depois de sofrer várias horas pros boys de otome games me notarem tô com aflição dessa rapidez.
Zerei os dialogos do Magazine, então tô usando o tempo pra conhecer os outros. Por enquanto nada demais, mas ai cara, o Ry é um amorzinho.
No meio das conversas com o Mag ele disse que o Ry tinha um crush na MC e eu fiquei só a sofrência. Daí agora tô testando os diálogos dele e assim, que cara mais fofo mds, olha isso:
Ele perguntou se eu tava com saudades de casa e, mesmo dizendo que tava ok ele foi super gracinha ❤.
Tá, eu terminei o jogo com o Mag e foi... Ok. Esperava um pouco mais, mas acho que é meio injusto considerando o fato desse jogo ter 8 personagens pra escolher, é um puta trampo mesmo.
Comecei a jogar a rota do Ry e, cara cansei de renovar os HPs, vou usar os cheat codes e pegar max HP e max Itens porque foda-se quero acabar logo e ver os finais ahahah.
Por enquanto o Ry parece bem descontraído, o mais terráqueo de todos eles.
Perguntas aleatórias e onde habitam. Até agora as conversas tem sido bem tranquilas, tentei conversar um pouco com o Quoto e ele parece bem fofo, mas pelo pouco que ouvi do backstory dele é provavel que o amor dele tenha morrido antes dele embarcar na jornada pra Constellations o que me deixa meio meh em tentar alguma coisa com ele...
(Gente wtf a resposta dele pra pergunta de limpar as orelhas. Que diabos é uma orelha auto-limpante? A raça humana evoluiu a esse ponto? Hahahah)
Ok, acabei de ver a confissão do Ry. Foi ok, meio apressada também, mas acredito que seja o estilo do jogo mesmo e eu que perdi o costume.
Tinha esquecido de como a Amy tem dificuldade com anatomia pras CGs... O que não fazemos por amor, né haha
O final foi bonitnho com o Ry. Aproveitei e fiz os finas neutros e, hmm eu gostei do true ending, achei bem fofo.
Confesso estar com uma certa preguicinha de terminar o jogo.
Bem, é natural né? O que me preenchia á 5 anos atrás não deveria ter o mesmo efeito agora, faz parte.
Mas depois ainda quero testar minhas referências com Chrono Days e Lunar Days, que pelo que me lembro acabaram ficando como os meus preferidos... Ai cara, queria não ter que voltar a trabalhar D: .
Só agora eu peguei o fone pra jogar com a trila sonora e curti bastante. É um instrumental bem gostosinho.
Por enquanto tá indo tudo bem com o Quoto, ele é super tímido, então né difícil não gostar dele. Ainda não chegamos na hora dele mostrar a carinha bonita, mas imagino que siso só vá acontecer depois que ele confessar já que segundo ele "apenas parceiros devem ver os rostos um do outro" no planeta dele e tals.
Fofo apenas.
AWN, a confissão dele veio logo em seguida, e ai não sei se foi todo esse dokidoki dele o tempo todo, mas tô achando essa cena a mais bem feitinha.
ELE ME CHAMOU DE DARLING, eu amo um cara com caixa de papelão na cabeça, é isto.
Ele vai tirar a caixaaaaa ~ isso tudo porque eu já sei como é a cara dele haha. Gente, primeira rota que me deixa animadão, uhu
Ok, definitivamente a melhor cena de confissão, perfeito, fofo, gentil e apesar de um tiquinho apressado não ficou esquisito.
A CG em si tá aquela coisa de sempre... mas o momento foi 8/10.
Ai cara, o encerramento do Quoto é ótimo também, gente a Amy fez esse jogo só pra escrever a rota dele, não é possível. Um nenê <3.
Não vou atrás de todos os finais, mas vou testar o do Vanni (porque ele é basicamente um tsundere misterioso e não resisto) e o do Pavervill, cujo nome compete com o do Magazine pelo prêmio esquisitice ahah. As meninas do jogo não me chamaram a atenção, mas isso normalmente acontece comigo os jogos da Pacthesis, acho que ela gosta de personagens femininas mais soft e isso me frustra um pouco...
Temos um homem que cozinha, cuida da nave e ainda entende de chás, maravilhoso.
A confissão foi meio apressada, começou bem terminou x. Meh...
Ahhh, primeira vez que recebo um presentíneo! E do Vanni, literalmente o cara que nunca sai da nave. Será que foi um diy? Achei atencioso.
Tá, foi bonitinho...
Isso tudo porque ontem eu comecei a jogar Enamored Risks (um otome free que achei na Steam) e achei bem entediante e sem muita progressão cheio de detalhes e pensamentos da MC, me cansava ler tudo. Agora o qu eu mais quero são os benditos detalhes hahaha. Karma's a bitch.
Comecei a conversar com o Pavervill, mas não tô aguentando de sono. Vejo amanhã na hora do almoço.
Aliás, acabei de me tocar agora 1h da manhã que não fiz nada do que planejei no final de semana. Agora tenhotodas as coisas úteis empilhadas pra segunda. Que merda.
Ai ai, pelo menos a pacthesis tá de volta. Choices hahah
Droga, fui clicar em "VISUALIZAR" e meu comentário simplesmente SUMIU. Vou acreditar que foi enviado e só seguir com a vida. POIS BEM, eu tô TÃO emocionada!!!! Amanhã mesmo vou me dedicar 100% ao sim da mamãe pacthesis pois esse é um evento que NÃO acontece todos os dias!!!! OBRIGADA CAMII VOCÊ É MEU HERÓI 😭😭😭😭
ResponderExcluirAI QUE DROGA DESCOBRI QUE O PRIMEIRO COMENTÁRIO QUE EU MANDEI NÃO FOI ENVIADO GRRRRRRR resumindo então: CAMII ESSE É UM MOMENTO HISTÓRICO EU TÔ CHORANDO EU CONHECI OS JOGOS DA PACTHESIS GRAÇAS A VOCÊ E SOUBE QUE ELA VOLTOU DO HIATUS DE 18391 ANOS ATRAVÉS DESSE POST KYA🅰️🅰️🅰️🅰️🅰️🅰️ te amo me manda um autógrafo tu salvou minha VIDA
ResponderExcluir