08/10/2013

AI MEU DEUS, parem de me fazer amar tanto vocês.


Ois.
Acabei me desesperando um pouco. É a fase. Mentira, é só emoção mesmo, isso de fase não funciona comigo.
Ai que raiva .-. . Minha cabeça fica instantaneamente cheia de pensamentos e coisas legais de se escrever, mas quando finalmente chego e encosto o dedo no teclado, meu subconsciente esconde tudo outra vez em algum canto inatingível do meu cérebro.
Bem, vamos por partes. Já que esse vai ser mais um post sem o assunto real que eu gostaria de escrever, vou começar com algo importante a ser dito: A Ana escreve muito bem. E isso é  um fato, não importa o que qualquer outra pessoa diga.
Como ontem só descobri a existência do seu blog (seu, isto é, se for a Anuxa lendo -q) fiquei até alguns minutos atrás sem poder lê-lo com calma e agora que li as três primeiras postagens me apaixonei mais uma vez pelo seu jeitinho tão perfeito de redigir <3.
Desde o começo adorei suas redações, mesmo que não tenham sido muitas, o que é bem triste considerando que temos duas aulas por semana de redação ;w;, e agora mais do que nunca me sinto insignificante na hora de rabiscar sobre qualquer coisa que seja.
Sempre fui uma criança que filosofa e não escreve, mas de um tempo pra cá tentei adquirir esse hábito. Registrar  o que me vinha a cabeça parece ser o melhor a ser feito, mas muitas vezes é algo quase impossível já que minha mente parece não querer se mostrar ao mundo, deixando todas as minhas angústias e tormentos presos em mim sem que uma palavra sequer saia aceitável em meus textos.
Mas voltando ao assunto principal, os textos da Ana como era esperado refletem exatamente o que penso e o que sinto e isso até que me assusta um pouco, já que ver tudo que represo dentro de mim ser escrito por um terceiro (mesmo este sendo uma amiga adorável e muito muitíssimo querida) apavora um pouquinho, pois assemelha-se a algo como uma exposição de ideias que há muito foram guardadas no ínfimo dos meus devaneios secretos. É libertador, mas deprime um pouquinho também. Linguisticamente falando, é uma antítese pura. Uma eterna brincadeira entre contrários que martelam minha cabeça continuamente.
Outra coisa que quero dizer aqui antes que me esqueça, é falar para a Anonima o quanto sou grata por ela ter comentado no meu último post.
Sério, ao ler seu comentário fui me identificando cada vez mais e mais!
Ok, nossas histórias são diferentes, mas mesmo assim entendo o que você sentiu e o que sente. Sinceramente adoraria poder te ver só pra gente conversar sobre tudo isso, ou sobre nada.... Mas sim conversar, já que fui cativada pela atenção que teve comigo. Me desculpe caso eu faça isso tudo parecer uma declaração ou algo assim, apenas me sinto no dever de escrever o suficiente pra mostrar o quanto sou grata. Grata por você ter lido e compartilhado  um pedacinho da sua vida comigo, por ser uma pessoa realmente fofa e... grata por fazer com que eu sentisse que não estou tão sozinha assim no mundo.

Desde que conheci a Anuxa comecei a me motivar um tiquinho mais com relação a vida em si. Desde antes sempre fui a garotinha feliz e animada na escola e a eterna melancólica dentro de casa. A diferença é que agora comecei a sair mais e me interessar pelo mundo a minha volta.
Minha cabeça nunca foi um lugar muito pacato, já que trago desde muito pequena uma série de complexos, mas agora mais do que nunca tudo parece estar meio fora de compasso... Nunca fui muito motivada a seguir em frente, só que ao menos em outros momentos da minha vida dava pra enxergar um caminho que agora está cada vez mais incerto e esguio.
Meu problema é a idealização exacerbada, acho. Penso demais, exijo de mais e, consequentemente, sofro demais por coisas supérfluas pelas quais muitos passam sem nem ao menos prestar atenção. Coisas essas que me tiram dias e dias de energia, me mantendo numa reflexão infindável sobre o sentido da minha vida e o porque de ela ser como é, ou não ser melhor dizer.

Acabei de notar que não era nada disso que eu tinha em mente pra hoje... De qualquer maneira, desabafar é sempre bom.
Amanhã se tudo der certo tentarei postar o que queria de fato.

3 comentários:

  1. Poxa, seria tão legal ler alguns textos dessa sua amiga Ana, camii! Eu amo redações profundas e que reproduzem sentimentos tão humanos que chegamos a parar de ler, esboçar um leve sorriso e pensar: "Ei! É exatamente isso que acontece comigo!" Os livros "A Menina que Roubava Livros"e "A Culpa é das Estrelas" são exemplos maravilhosos disso que acabei de falar. Se você não os leu ainda, leia! Eu super recomendo.
    Sinceramente? Eu nem sei como te agradecer por ter me agradecido - eu sei, frase entranha - pelo meu comentário na postagem anterior. Pensei que você não iria dar tanta bola, mas vejo que errei. Muito obrigada por você ser essa pessoa maravilhosa! É realmente mágico conhecer pessoas tão educadas e simpáticas como você. Olha, e sobre o fato de nos falarmos... Você me conhece. Já nos falamos antes. Não faz muito tempo. Acabei ficando sem tempo de conversar pela internet. E, se eu te contar quem sou, talvez você fique chateada ou com raiva de mim. Então por isso respondo em Anônimo. Mas, se um dia você quiser me perdoar pela burrada que eu fiz, eu falo quem sou. E desculpa se eu estou te assustando. Realmente não foi minha intenção. xDDDDD
    Mil beijos e muita felicidade! Até ~!

    ResponderExcluir
  2. Ah, o blog da Anuxa tem esse url aqui: vagarosear.blogspot.com.br Espero que goste e que ela não se importe comigo fazendo isso =w=".
    É eu penso a mesma coisa!
    Já li A Culpa é das Estrelas e estou me maravilhando cada vez mais com A Menina que Roubava Livros ~
    Mas é claro que eu dei bola! É importante pra mim receber respostas. Mesmo esse não sendo o propósito do blog, ver que alguém lê o que escrevo e que essa pessoa tomou um pouco de seu tempo pra escrever algo pra mim é reconfortante. Me sinto um pouquinho mais querida ^^".
    Obrigada pelos elogios, você me lembra uma amiga minha, mas não sei ao certo se é mesmo...
    Sinceramente, sou incapaz de ficar com raiva de alguém que é tão doce comigo. Não tem como!
    Bem, eu entendo, mas seria legal confirmar quem você é :3.
    Não vou te perdoar, não tenho motivos pra sequer ter alguma mágoa sua!! Tire isso da sua cabeça u.u ~

    Beijos e abracinhos

    ResponderExcluir